sexta-feira, abril 29, 2005

Data histórica


Hoje, dia 29 de Abril de 2005, pelas 14:59:22, o número de downloads do Firefox atingirá o record de 50.000.000 (cinquenta milhões...!), segundo previsões aqui feitas.

Digo que é uma data histórica, para bloggers e internautas do planeta, porque é mais um dia em que a hegemonia monopolista do chato do internet explorer sofrerá um abalo tremendo, quiçá decisivo, graças ao empenho que muitos tiveram na divulgação do Firefox como browser alternativo.
De download gratuito, mais seguro e em open source, ou seja, beneficiando da contribuição permanente de milhares de voluntários em todo o mundo que, nos seus computadores, vão desenvolvendo soluções abrangendo temas, extensões, plugins e resolução de bugs, para o benefício da comunidade planetária, o Firefox afirmar-se-á no decurso deste ano de 2005, como o browser preferido por particulares e empresas em todo o mundo.
Quem já o instalou e experimentou a sua velocidade de acesso, a simplicidade com que se abrem "pastas" para navegar na net, a personalização de dezenas de configurações, etc., sabe a quantos anos luz este se encontra face ao chato, lento e pouco seguro internet explorer.
Além do mais, a sua instalação não implica que nos desfaçamos do internet explorer. Pelo contrário: além de podermos importar para o Firefox a nossa lista de favoritos do internet explorer, ambos os browsers coabitam no mesmo computador podendo o utilizador escolher utilizar qualquer um deles em qualquer altura.
O verdadeiro espírito da NET. Em contagem crescente.

Sem comentários:

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!