quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Demagogia vs Populismo

Acredito mais num 1º Ministro descomplexado que, acompanhado dos filhos, abre as portas da sua residência oficial à comunicação social numa 3ªfeira de Carnaval, do que no espectro político de um Presidente da República com demagogias pequeninas, de bolso, que prefere viver no seu apartamento de sempre à residência oficial a que tem direito, mas que está disposto a dissolver um parlamento com uma maioria absoluta democráticamente eleita apenas, e só, para fazer as pazes com a sua família política.

4 comentários:

exactamente disse...

Facista.

Afonso Henriques disse...

Aqui o Afonso Henriques tem o privilégio de poder ter as opiniões que lhe apetecer e gritá-las do alto do seu castelo, para quem as quiser ouvir.....
:-)

Anónimo disse...

Se bem entendi, no meu cada vez pior português, o seu título comanda... é como uma jogada de xadrês: cheque mate logo no título «DEMAGOGIA VS POPULISMO» e neste caso eu também acredito! mas... Será que os outros comentadores não observaram? Bom, é o mal dos blogs, lê-se raso e sai-se de gatas... e leram raso. Digo isto por aquilo que tenho estudado dos seus textos. Ora, o Santana Lopes tem dois filhos, ontem apareceu com eles, descomplexado em relação às santanetes... bom motivo para a terça do carnaval, do que um espectro... Que se meta na cabeça que esse homem Sampaio é um espectro. Eu assisti a todas as inconsequências do Santana tal como observei o dito presidente andar para trás e para a frente... O Sampaio não presta? Esse é um problema dos portugueses... e cá para mim NÃO PRESTA! Mas perante o VERSUS POPULISMO do Afonso Henriques não há nada que preste porque esta propaganda política é uma propaganda e FEDE! Só espero que não mude alguma vogal.
Quanto ao Afonso Henriques ser fascista seguramente que quem o afirma não se deu ao trabalho de estudar os seus textos... lá está, o português é um idioma difícil.
O predicado não é VS de Vossa Senhoria, mas de VERSUS!

Anónimo disse...

Perdão! O Anónimo sou eu
Yochanan Hayash D'Affonseca
http://foziber.no.sapo.pt

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!