quinta-feira, maio 26, 2005

Hipocrisias

A milícia laica e republicana, com os seus tiques inquisitoriais e persecutórios, empenhada até aos sovacos em militantes iniciativas que contemplam a remoção de crucifixos das paredes das salas de aula das escolas públicas, espreguiça-se obesa, disforme e diletante, entupindo estradas e sujando praias, usufruindo mais um dia feriado nacional: o dia do Corpo de Deus.

8 comentários:

Anónimo disse...

Filhos da Puta

JRD disse...

Meu caro Fundador,
Obrigado pelos parabéns. Sei que para si não foi fácil de engolir as derrotas (coloco-me no seu lugar, aliás, andei por lá uns anitos...), morrer na praia é duro para burros!
Relativamente ao post, apenas uma pergunta: Para onde vão os monárquicos no cinco de Outubro, quando faz bom tempo? Não acredito que fiquem em clausura.
Um abraço

Afonso Henriques disse...

Caro JRD, o cinco de Outubro há-de ser sempre uma data festiva para todos os portugueses. É uma pena que os republicanos se tenham querido apropriar dela em exclusivo. A verdade é que, caro JRD, data de cinco de Outubro de 1143 a Fundação de Portugal. Nunca se esqueça disto. Por muito republicano que se mantenha.
Cumprimentos.

Pedro F. Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Pedro F. Ferreira disse...

Relativamente ao post, "Na mosca! Nem mais!". Não gosto de fanatismo católico,mas também não tenho paciência para o fanatismo anti-catolico.

JRD disse...

Meu Caro Fundador,
Fique sabendo que nunca esqueci, até porque sem esse o outro não seria possível.
Saudações

Anónimo disse...

www.camaradachoco.blogspot.com

Carlos Colasso

Francis C. Afonso disse...

Ó Afonso, o teu post é eloquente, como de costume, só não percebi quem pretendias atingir. Se os repúblicanos, se os laicos, se a conjugação dos dois. Eu também te digo que este feriado era perfeitamente suprimivel.
um abraço
Francis

 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!