sábado, agosto 27, 2005

Ignorância "Encartada"

A História ensina-nos que no dia 14 de Agosto de 1385 se deu a batalha de Aljubarrota, na qual as forças de Portugal, em minoria absoluta, infligiram pesadíssima derrota às tropas de Castela.
Após a vitória e cumprindo uma promessa que fizera, Dom João I, Mestre de Aviz, mandou então edificar o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, mais conhecido por Mosteiro da Batalha.

No entanto, segundo o Expresso, a última edição da enciclopédia digital Encarta da Microsoft atribui a construção do referido Mosteiro de Santa Maria da Vitória respectivamente a Dom João I de... Castela e a sua propriedade aos castelhanos! Segundo a Encarta, a sua construção teria sido iniciada em 1388, e «O mosteiro, igreja e capela octogonal são exemplos extraordinários da arquitectura gótica espanhola».
Qualquer dia ainda se lembram de atribuir a autoria da casa Milá, em Barcelona, a Siza Vieira.

3 comentários:

Afonso Henriques disse...

Pois é, caro JRD, os espanhóis podem ter outra versão: aquela em que eles ganharam.
Mas isso, todos sabemos, não passa de mais uma aldrabice, um dislate de castelhudos aldrabões, prática aliás em que são mestres e a que já nos habituaram.
Cumprimentos e obrigado pela visita

Anónimo disse...

O autor dessas informações, no Expresso, estará a tentar agradar e, assim, conseguir um "bico" no governo?
Será ignorância?
Será estupidez?

Anónimo disse...

¿Pero todavía os creéis que habéis ganado? Hay que ser tonto del culo para creerlo, os dejamos ganar para que pudieras quemar todo el país para que nos fuera mas fácil entrar a la vuelta. Ya representamos 80% de vuestras importaciones, detenemos 60% de vuestra banca, el mercado eléctrico… Bueno no os destrozaré la ilusión.

Castilla tomará lo que le pertenece, “he heredado, he comprado, he conquistado”.

- El Lusitano

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!