sexta-feira, setembro 09, 2005
Sócrates by ACME
Afinal aconteceu! A discrepância de tempo entre o movimento do 1º Ministro a accionar o detonador e a implosão das torres de Tróia foi realidade. Soube-o aqui em primeira mão e confirmei-o em seguida aqui.
A associação imediata que senti ao ver a preparação da coisa e os funestos resultados dos ACME supplies nos gags do beep-beep e do coyote ganhou os contornos de uma verosimilhança indesmentível.
Uma vez que não passou tudo de uma grandessissima treta, presume-se que a simulação poderia ter sido feita de mil maneiras imagináveis (*) . Ou seja, barrete por barrete, Sócrates poderia ter
1. Soprado as velas de um bolo de anos.
2. Dado um salto pró ar.
3. Arreado um estalo na fronha do Belmiro.
4. Exibido um monumental manguito em directo.
5. Tapado a cara.
6. Osculado efusiva e repenicadamente as emaciadas faces de Belmiro.
7. Soltado uma sinistra gargalhada.
8. Saltado para o colo do ex-Presidente da República, general Ramalho Eanes. (**)
no preciso instante em que as torres implodiam.
Ou seja, poderia ter associado ao acto da implosão das torres uma qualquer actividade lúdica momentânea, um gesto inesperado e prenhe de significados ocultos que servisse de pasto
às bestas pactuantes da nossa imprensa e comunicação social, sempre carentes de actos simbólicos onde possam dar largas às suas necessidades locubrativas, especulativas, adivinhas de conspirações maquiavélicas secretas. Mas não. Preferiu, deliberadamente, tentar enganar as gentes do país que se comprometeu governar. Saiu-lhe o tiro pela culatra. Sócrates e os pactuantes "profissionais" da comunicação social indígena revelaram-se autênticos produtos ACME. Que se exportem de imediato, ouso sugerir, e de preferência para o feudo de George W., ele próprio grande apreciador de perús de plástico.
(*) Aceitam-se sugestões por parte de eventuais leitores.
(**) Continuam-se a aceitar sugestões por parte de eventuais leitores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Lusitania Felix = Limpa da Moraima; Lusitania Felix = Limpa do terrorismo; Lusitania Felix = Limpa do grupo hispano-cabilenho Prisa.
grande post, caro afonso.
não vou sugerir nada, embora me considere um eventual leitor.
ah, o coyote e as suas orelhas caidas em sinal de fracasso...fabuloso!
cumprimentos reais.
"Belga 197", heroe español de internet
la aparicion de nitroglicerina indica que en los trenes no pudo utilizarse goma 2 eco
Enviar um comentário