quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Um Rei!

Em Vila Pouca de Aguiar o desespero fez com que o Presidente da Câmara escrevesse ao Rei da Noruega.
O desnorte a que a república nos conduziu é total.
Primeiro fecham as escolas. Depois as maternidades. Agora os centros de urgência regionais.
Sócrates e a nomenklatura republicana que continuem desenterrando o maior número possível de "causas fracturantes" que entretenham os massmérdia (CFA dixit) na sua predação incontinente. E não faltam sugestões: desde a IVG (este já foi) ao TGV, passando pelo matrimónio gay, pela adopção gay, via eutanásia, rumando ao aeroporto da Ota, etc., e o camandro.
Senão...o santo povo português ainda se põe a pensar em coisas estranhas e obstrusas tais como as inexistentes razões de ser de um regime tão empenhado, que está, em arruinar as gentes a que se impôs.
E não me venham com as tretas do costume que monarquia é sinónimo de reaccionarismo, de extrema direita, de coisa do passado, anacronismo, etc.; Monarquia é, cada vez mais, a alternativa, ilegalizada por uma Constituição proto fascista de regime único, empenhada no futuro de Portugal. Como o foi, quando o viu nascer, em 5 de Outubro de 1143.

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Os maus exemplos vindos da política local destas terras, não ajuda à sua luta pela urgências.

Anónimo disse...

À coisas que parecem dificeis de engolir para alguns... Mas já agora lembro que a Suécia - outra monarquia -, inundou Portugal de escolas pouco depois do 25 de Abril. Sobre as urgências: As escolas ainda permanecem apesar dos fundos monetários para aquelas serem substituídas no prazo de tempo devido. Os maus exemplos: Depois das escolas construidas houve a esperteza de sectorizar uma série delas para construri bares e refeitórios de universidades.
Nunca fui monárquico tal como nunca fui contra até porque as mudanças de dinastias mudam o sangue. Quanto a esta república... nada há que lhe mude o sangue.
Para aliviar o assunto: Afinal o Sócrates é ou não Engº ou melhor, desde quando é que a Independente tinha curso de Engenheiria? Ele há coisas...

Yochanan Hayash D'Affonseca
http://foziber, etc.

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!