segunda-feira, dezembro 08, 2008

Museus

Depois da ideia peregrina de se criar um Museu Fernando Pessoa sem nada a ver com a existente Casa Fernando Pessoa, ao que parece será agora criado o Museu de Arte Africana, ali ao lado do Museu das Janelas Verdes, também conhecido por Museu de Arte Antiga, segundo anúncio do próprio primeiro ministro previsto para hoje. Correspondendo obviamente ao preenchimento de uma lacuna gravíssima no panorama cultural nacional, dada a procura insaciável de museus por parte da população, correndo o sério risco de deixar às moscas Centros Comerciais e Hipermercados, a iniciativa abre um precedente interessante que poderá conduzir à criação de mais inutilidades tais como o Museu de Arte Europeia, o Museu de Arte Americana, o Museu de Arte Asiática, o Museu de Arte da Oceania e, porque não, o Museu de Arte da Antártida.

3 comentários:

Bic Laranja disse...

O da Arte Árctica seria demasiado difícil de pronunciar.

editor69 disse...

Podiam também...abrir o da Arte-Africana- de-portugueses-com-sindroma-de-pedimos-desculpa -por-la termos-estado-por-500 anos-e-termos-fugido-que-nem-ratos.

Parabéns pelo blog...sem papas na lingua.
Boa.

Abraço.

Afonso Henriques disse...

Caro Bic, passou-me essa. E também os referentes aos Oceanos : Museu de Arte Atlântica, Museu de Arte Pacífica, enfim; um sem número de possibilidades de efeitos imprevisíveis.
Cumpts

Caro Editor69, acho que é mesmo disso que se trata este Novo Museu.
Cumpts

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!