sexta-feira, janeiro 15, 2010

E de repente...

...estamos a meio de Janeiro de 2010 e a quantidade de acontecimentos extraordinários que se sucederam desde que o mamarracho do Troufa começou a brotar no Restelo é tanta que nem sei por onde começar. Desde a incompreensível insistência na exequibilidade de impossibilidades técnicas, perfeitos absurdos à luz tépida da lógica impiedosa, que vão desde a viabilização de Portugal como país independente ao casamento homossexual, passando por bizarrias indescritíveis tais como o saneamento de Marcelo Rebelo de Sousa da RTP, a vitória do FCP no campeonato, a vitória do Sporting na última jornada da Taça da Liga e, contornando logo ali a esquina, o abrigo e carinho com que a intelligentzia da esquerda indígena abriga acolhe e acarinha etarras, confundindo direito com terrorismo, eu sei lá a quantidade de coisas que foram acontecendo e eu parado, sem comentar, vítima de um micro-teclado de um EEC de viagem comprado a preço de saldo e selvaticamente disputado por maníacos do Facebook, da FarmVille e da Mafia Wars.

Então o Manuel Alegre é candidato a Presidente ou não? Se há coisa que admiro no Manuel Alegre é a sua capacidade de criar suspense onde menos se espera. Basta entrar em qualquer lugar público que de imediato se voltam para ele cabeças de variadas gentes com a respiração suspensa. Se for candidato e ganhar voltará a falar na importância que a Família Real de Portugal deve ter no protocolo de Estado? Será ele o último Presidente da República, assistindo-se de seguida à criação de um avassalador movimento de cidadãos, mais um, que restaurará a monarquia em 2012, revelando-se assim não o quarto segredo de Fátima mas o último segredo dos Maias? Não sei mas parece-me que se estão a preparar coisas esquisitas por aí.

Uma coisa é certa: quanto mais avançamos no ano em que se comemoraram 100 anos de república não só há cada vez menos republicanos como cada vez são mais ridículos os motivos da comemoração.

Sem comentários:

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!