sexta-feira, dezembro 10, 2010

Os blogs e isso

Há dias em que as caixas de comentários dos blogs são tascas amenas, onde a boa disposição é permanente, onde mesmo os comentários mais desabridos têm a piada daquelas coisas giras que fazem um gajo rir alto, mesmo estando sózinho. Acontece com o blog do maradona, por exemplo. Um tipo que além de escrever bem é baixo, culto e inteligente, como é amplamente demonstrado pela abrangente amplitude temática que manifesta assim como o sentido de humor com que embrulha as postas bem como aqueloutro com que avia comentários. O maradona tem uma bela tasca onde dá gosto um tipo aparecer para beber um copo ou dois, fumar umas cigarradas, uns charros e dizer umas caralhadas. É a tasca cibernética mais portuguesa cá cá, ou seja, que há cá.
Também há alturas em que as caixas de comentários se transformam em latrinas inacreditáveis, sobretudo quando os autores dos blogs aos quais elas pertencem resolvem debitar com fervor contra aquilo em que acreditam, em datas que são especiais para os que acreditam naquilo que o autor do blog não acredita. Aconteceu isso no Bic Laranja no dia 1 de Dezembro de 2010. Note-se que nada tenho contra o Bic laranja. Aliás o Bic Laranja é, também, uma das minhas paragens obrigatórias nas deambulações que faço pela B.L.U.S.A. (*), embora o identifique mais como uma espécie de museu interactivo onde se recomenda algum recato quando se visita, devendo abster-se o visitante de falar muito alto, de tossir, pigarrear, fumar , etc. Um dia entrei lá grosso e primeiro que descobrisse a saída foi uma chatice. Não acreditam ? Vão lá perguntar-lhe. Mas prosseguindo com a linha de pensamento que me fez postar hoje, dizia eu que muitas vezes, quando se gosta muito do sporting não vale muito a pena vir para a rua gritar que o benfica é uma merda. Ou seja, quando se é intrínsecamente republicano, o que só por si constitui uma raridade nos dias que correm, ou manifestamente anti monárquico, não merece a pena, como dizia a minha avó, vir para a rua gritar aqui-del-rei-que-o-trono-está-vazio-e-Portugal-não-existe. Quer dizer, digo eu.

(*) Blogosfera Lusa, para os mais distraídos.

3 comentários:

Bic Laranja disse...

Comparar-me com o Maradona. Cuido que seja um elogio.
Cumpts.

Afonso Henriques disse...

Qualquer comparação com o maradona, com m minúsculo, é sempre um elogio.
Cumpts.

Anónimo disse...

Em relação a comentarios, confesso que até hoje ainda fico estupefata com algumas "pérolas", eu escrevo uma coisa e comentam outra que nada tem a ver com o tema, em o alho com bugalho ou passado com o assado.
Já nem tenho mais ãnimo para retrucar e dizer ue não é "bem isso ou aquilo", mas tão somente daquilo que eu não queria dizer afxxx!
Mas quem está na chuva é pra se molhar...

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!