Acabado de chegar das minhas deambulações pelos blogs do reino constatei que muitos dos meus conterrâneos ainda encaram um computador como uma máquina de escrever sofisticada.
Para prevenir as nefastas consequências que uma incongruencia informática alheia à vossa vontade possa provocar nos vossos blogs, reduzindo-os sem dó nem piedade a memórias distantes e inacessíveis, inspirando nos que vos lêem ou escutam sentimentos cruzados de incredulidade, comiseração, condescendencia, profundo desprezo e muita vontade de rir, ou seja, perderem pura e simplesmente tudo o que tiverem publicado, sugiro que façam um backup periódico dos vossos blogs. Por exemplo:
1.- Abrir uma aplicação de processamento de texto.
2.- Abrir o Blog. Premir o botão direito do rato e escolher a opção Código-fonte.
3.- Não entrar em pânico com o que aparece .
4.- Com o botão direito do rato escolher a opção Selecionar tudo seguido de Copy.
5.- Fazer Paste no processador de texto aberto e salvar.
(O passo seguinte é opcional)
6.- Recostar-se lentamente na cadeira, esticar as pernas e cruzá-las, cruzar os dedos das mãos atrás da nuca e dizer com firmeza: Desta vez lixei-te, grandecíssimo cabrão!
3 comentários:
muito obrigado. o ponto seis é a piece de resistence para compor um post essencial. parabéns pelo blog. cumprimentos.
caro afonso [ou, se preferir, senhor henriques] fiquei visivelmente embevecido com o seu elogio.
acompanho, há já algum tempo, o mundo da blogosfera mas apenas em dezembro me iniciei nestas andaças digitais, razão pela qual a sua afirmação teve um efeito similar à campaínha de pavlov sobre o não menos famoso cão.
os melhores cumprimentos.
... e pasmem-se as hostes: a quantidade de salivação deve ser identica!
;-)
É uma boa informação, sim senhor, para os mais incautos.
Se bem que tenho feito o envio dos textos para uma conta de mail, de modo que o mal que se perder, está de certa maneira remediado.
Saudações, bom Rei :-)
Enviar um comentário