sexta-feira, março 18, 2005

Deambulações

Em mais uma deambulação pelos blogs do Reino, apetece-me salientar o post do Aba de Heisenberg sobre o aproveitamento da eleboração cada vez mais sofisticada de técnicas anti-spam ao serviço do combate à SIDA (a velocidade das mutações do vírus do HIV pressupõe no entanto a obediência a um determinado padrão cuja sequência se poderá prever a médio prazo).
Escrevendo sobre a abertura para breve da Exposição Internacional de 2005 em Aichi no Japão, Daniel Carrapa em [a barriga de um arquitecto] chama a atenção para a modesta participação de Portugal no evento, não dispondo sequer de um website.
Sabendo-se da importância histórica que Portugal desempenhou na abertura do Japão ao Ocidente, na contribuição que deu para a própria língua japonesa, da admiração e respeito que ainda hoje os japoneses nutrem por Portugal, é imperdoável que a representação portuguesa no evento se reduza a um modesto pavilhão, sem um website sequer. Decididamente a República não é digna do país que representa, muito menos da sua História.
Daniel Carrapa sugere-nos ainda uma visita ao website espanhol (esses ao menos não têm "Medo de Existir" nem vergonha da sua História) e ao inglês, onde uma curiosa salamandra interactiva se envolve em negaças e arremessos ao cursor do rato do incauto visitante.

1 comentário:

mr pavement disse...

passei ontem pelos dois. boas sugestões.

a deambular aprende-se muita coisa.

cumprimentos

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!