terça-feira, abril 12, 2005

O sucessor



Considerado um dark horse pelo The Guardian, Dom José Policarpo, apesar de fumador compulsivo, mantém-se como um dos favoritos na corrida para o próximo pontificado.
Será durante o pontificado do sucessor de João Paulo II que Ron Howard concluirá o filme inspirado no livro de Dan Brown O Código Da Vinci.
A própria acção do livro, de resto, decorre durante o pontificado do próximo Papa.
A propósito da recente tomada de posição oficial da Santa Sé, relativamente a este livro de Dan Brown, lembrei-me de uma outra polémica, desta feita tendo como questão central o santo sudário de Turim.
Na década de 90, a Santa Sé deu o seu acordo à realização de testes de carbono 14 que provassem a idade real do sudário de Turim. Durante cerca de duas semanas, o santo sudário foi observado, analisado e datado para se concluir que teria entre 700 e 800 anos de idade.
Não era de forma alguma,- aos olhos da ciência isso seria impossível-, o sudário que envolvera o corpo de Cristo após a sua morte na cruz. Mas, até hoje, a fé dos fiéis manteve viva a crença de que se tratava do sudário que envolvera o corpo de Cristo após a sua morte.


Sem comentários:

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!