segunda-feira, novembro 28, 2005

Os zelotas

De quando em vez, a nomenklatura republicana fundamentaliza-se, exagera e espeta-se.
Em assomos assíncronos de patrioteira actividade doutrinária, os guardiões da pureza do estado laico e republicano decidem de vez em quando e extemporaneamente ressuscitar cadáveres ideológicos, práticas de intolerância e comportamentos pombalinos, perseguindo crucifixos e outros símbolos cristãos "ignobilmente expostos nos espaços públicos da república". Quais dráculas de bolso, vituperam com argumentos carregados de religiosa laicidade, acusando com fervor insuspeito todos os que não cumprem os preceitos da doutrina laica republicana: há que retirar os símbolos religiosos (leia-se crucifixos) das escolas. Instalou-se a caça à cruz.
Pois então, ó senhores da república, não se esqueçam de a arrancarem também das comendas e condecorações com que anualmente ataviam Bonos e outros que tais.
Amputem também, e já agora, os bracinhos ao Cristo Rei.
A seguir, presume-se, seguem-se as salgas às hortas de alhos e o encerramento das minas de prata, não vá aparecer por aí algum Lone Ranger a fazer companhia à chusma de Tontos que esbracejam e estrubucham em inquietudes congénitas, pelas pradarias, vales e montanhas cá do Reino. Singui gai ai upi upi ai...

Texto publicado em O Eleito

1 comentário:

Unknown disse...

Sim... retirem os crucifixos e apoiem a construção de mais mesquitas e outros templos estranhos à maioria dos portugueses!!!

Metam um turbante no Cristo Rei ou então um boné com uma estrela vermelha lá no meio.

Aniquilem de vez a instituição que serviu como uma das bases para a construção deste país!!!

E já agora tal como já ensinam nos manuais escolares em que na batalha de Aljubarrota não houve vencedores nem vencidos, porque é que não tentam ensinar às criançinhas que os mouros vieram até nós entregar as terras porque nos acharam pessoas responsáveis e simpaticas?

Estes politicos falsos ada vez ajudam mais a afundar este país!!
É triste =(

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!