quinta-feira, julho 26, 2007

Ele há coisas do camandro

Há dias atrás, comentando um post do Dragão, desencadeei uma série de comentários, não ao texto comentado, mas ao meu próprio comentário.
Chama-se a isto, em linguagem de mar, abordagem de sabre em riste. Ou seja:
Os microcéfalos que deambulam, sorridentes e satisfeitos, na calmaria morna da B.L.U.S.A. (Blogosfera Lusa) teimam em encontrar nas caixas de comentários sobre textos que não entendem, que lhes dão o insuportável trabalho de ler e , consequentemente, a inantingível tarefa de os compreender porque se tratam, repito, de microcéfalos, o lugar próprio para defecarem sem pejo o que lhes vai nas tripas. Vem isto a propósito deste texto e respectivos comentários.
Para além dos anónimos, essa estirpe acéfala e vampiresca que faz pasto da sua fome as ideias dos outros, vegeta uma tosca anglofonia que dá pelo sugestivo nome de lusgon, ou seja escuridão.
Associam tais criaturas Monarquia com Chulice com o à vontade de um sacristão soltando flatos em Catedral. É, de facto extraordinário.
Pois que se lambuzem primeiro no opróbrio chupista desta república de treta que alcandora a intocáveis vitalícios mentecaptos com oito anos de serviço na Assembleia da República.
Ou que enfiem suas doutas pencas nos entrefolhos do cú do funcionalismo público republicano e que, com isso, garantam para si e para os seus, comendas e prebendas à discrição e fartazana.
Nariz no cú tapa três buracos, diz a Sancha cheia de razão.
De facto, ele há coisas do camandro.

3 comentários:

lusgon disse...

Bravo ó pobre desculpa para discípulo do Lima de Freitas, quando aparecem idiotas a perder tempo e paciência a escrever sobre mim quer dizer que já tipos mais estúpidos que eu na blogoesfera. Lusgon não tem nada de anglófilo, é o nick que o linux suze gerou para o meu nome, e nunca fui não sou nem quero ser funcionário público...De resto...Fica bem...

Anónimo disse...

Avantesmas destas, graças a Deus, há-as por toda a parte.

Calha serem a maior parte de Esquerda mas isso deve ser azar.

Mônica disse...

Dããããã... Só alguém parvo para achar que lusgon é sinônimo de escuridão...

Mas o que mais poderia esperar-se de um blog tão ruinzinho quanto este?

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!