segunda-feira, agosto 18, 2008

Vanessa Olímpica

Merecia a medalha de ouro. Depois de nadar 1500 m (equivalente a 30 piscinas de 50m...), de percorrer 40 Km de bicicleta e de correr 10 Km, uma diferença de 1' 06'' para o 1º lugar não é nada. Equivale a um cagagésimo de segundo na prova dos 100 m. Grande Vanessa Fernandes.
Merece o nosso aplauso pela prova que disputou, pelo esforço que referiu ter feito durante a prova e pelas declarações que fez criticando abertamente a calonice de muitos dos atletas portugueses que participaram nesta edição dos Jogos. Ora atente-se neste fragmento de texto picado daqui:

Marco Fortes (lançamento do peso) disse, após a eliminação, que não se adaptou ao horário matinal da sua prova. "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, eliminado no passado dia 15, com dois lançamentos nulos e um lançamento a 18,05m, bem longe do seu melhor (20,13m).

No mesmo dia, também Jéssica Augusto, após a eliminação na prova dos 3.000 obstáculos, anunciou que iria de férias, justificando o abandono da corrida dos 5.000 metros dizendo que não participaria porque "não vale a pena", dada a forte concorrência africana.

Hoje mesmo, Arnaldo Abrantes, eliminado nos 200m com um dos piores tempos, e Vânia Silva, eliminada na prova do lançamento do martelo, também fizeram declarações que estão a suscitar reacções diversas. Abrantes justificou a sua fraca prestação com o facto de ter "bloqueado" quando viu o estádio olímpico cheio, enquanto Vânia Silva admitiu que "não é muito dada a este tipo de competições" [os Jogos Olímpicos].


Uma vergonha.

Sem comentários:

Powered By Blogger
 
Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!